26 novembro 2014

preguiça e falta de vontade

A  falta de vontade que tenho de sair de casa para ver microfilmes é gigante. 
Mas lá irei para terminar as pesquisas infrutíferas que me trouxeram ao Rio de Janeiro.
Há dois documentos que deveria escrever antes de regressar a Portugal: um sobre os arquivos e bibliotecas do Rio, as dificuldades em aceder aos mesmos, e a consequente falta de pesquisa documental que se nota na bibliografia brasileira (pelo menos na área que me toca); um outro sobre conselhos à geração futura: pôr o ar condicionado menos frio, deixarem de culpar os portugueses por tudo o que é cronicamente mau no Brasil, exigir aos motoristas de ônibus que conduzam as pessoas a casa e não ao hospital, e mais uma série de coisas. A preguiça de escrever isso é quase tanta com a de sair de casa para ver microfilmes.
Felizmente não está um dia óptimo para praia, não tenho convites para escalar e o único programa a meio da tarde é no Centro.

2 comentários:

Paula disse...

Se não fores ver microfilmes escreve os textos.

mm disse...

Fui ver os microfilmes, estão terminados. Um dia escreverei os textos.