01 outubro 2013

sol chuva

Já chove há uma semana...

Há pouco mais de uma semana dei um excelente mergulho no mar, pela manhã, com um sol quente a contrabalançar a água fresquinha e a água fresquinha a contrabalançar o sol quente. Foi perfeito!

Apesar de um fim de verão, que parecia uma continuação, eu sabia que iria chover dentro em pouco. Por isso mesmo preparei-me: calafetei de novo as janelas, tirei o toldo e cadeiras da varanda, e lavei roupa enquanto ainda poderia secar ao sol. 
Porque a seguir à chuva vem o frio, comecei também a dedicar mais tempo a isolar o sótão. 

No entanto estes dias de chuva...

... pedem bolos e sofá - e isso faz-me tanto mal!
... pedem também séries - e isso também faz tanto mal!
... impossibilitam a escalada, logo quando começava a sentir alguma evolução (de novo) - e isso leva a um declínio  da capacidade física e mental (de novo...)
... tiram a vontade de correr, quando tinha recomeçado a correr - e assim tenho mais um recomeço para fazer.
Assim, o mal que os bolos, o sofá, as séries e a inércia me fazem começam a sentir-se em manifestações de dor e mal-estar no corpo.

Conclusão, apesar de saber que ia chover e de alguma forma me preparar, a verdade é que nunca reajo tão bem quanto devia.

Quero um pouquinho de sol outra vez e a oportunidade de me organizar de novo - e melhor - para mais uns dias de chuva. 


1 comentário:

Paula disse...

Deixa os bolos e os sofás. Isso são desculpas (comigo, toda e qualquer desculpa que arranje, é válida). mas és mais forte que isso. E pelos vistos tens a Rita B. para escalares se quiseres.