21 março 2013

Star fm

Na Star FM passam várias músicas que tiveram o seu tempo. Algumas mais populares, foleiras que outras; outras mais divertidas; ainda algumas que trazem recordações, outras emoções, outras coisa nenhuma.

Os meus óculos de sol
Das primeiras vezes atenta-se quase só no refrão e só depois de muitas audições é que toda a letra é entendida. A ideia de levar óculos de sol para a praia para se poder chorar em paz é algo com que solidarizo. Se inicialmente imaginava um teledisco foleiro, depois percebi a tristeza que há nesta história. E porque a razão principal porque quis uma casa minha, sem ninguém a aparecer ou a mandar pôr a mesa ou a refilar porque estou no meu quarto, foi para poder chorar em paz. Precisava de espaço para  a minha tristeza.

O leãozinho
Tinha lido o Kurika há pouco tempo e achava sempre que o leãozinho do Caetano Veloso era o Kurika. Se  não fosse o Kurika não gostava tanto assim do leãozinho...

Tous les garçons et les filles
Andava na ginástica com imensas raparigas do liceu francês. Elas cantavam todas esta música e só com algum esforço percebi a letra toda. Tinha uns 14 anos e achava que a letra se adequava completamente à minha pessoa. Passaram mais de 20 anos e a letra continua a adequar-se completamente mim - continuo a perguntar: Quand donc pour moi brillera le soleil?

Sem comentários: