16 janeiro 2013

frasco de pimenta

O frasco de pimenta .1
O frasco de pimenta veio da prateleira do supermercado para a nova prateleira da casa nova. Uma casa onde se ia viver uma vida nova e independente.
O frasco foi utilizado em muitas refeições para uma só pessoa, algumas refeições para muita gente e, a certa altura, começou a ser utilizado em refeições para duas pessoas.
Uma das pessoas, a que o tinha trazido do supermercado, começou a ter uma barriga cada vez maior, a outra pessoa ria alarvemente e um dia deixou o frasco cair ao chão, fazendo com que a tampa se partisse e nunca mais fosse possível tapá-lo.
A certa altura a pessoa que ria alarvemente desapareceu da casa nova e da vida nova. Atrás ficou o frasco de pimenta com a tampa partida, uma barriga grande que se esvaziou e uma pessoa pequenina que não podia comer pimenta.
A partir daí o frasco de pimenta deixou de ser usado tantas vezes: a pessoa pequena não comia pimenta e a pessoa grande, quando pegava no frasco e via a tampa partida, lembrava-se de quem a tinha partido e preferia não usar pimenta.
Por ser pouco usado, o frasco tinha sempre pimenta, por isso não se acabava e não se arranjava um frasco novo, sem a tampa partida e sem despoletar memórias.
Um dia foi esvaziado, a tampa partida foi para o saco das embalagens e o frasco foi para o dos vidros. Reciclagem.


O frasco de pimenta .2
O frasco de pimenta veio da prateleira do supermercado para casa da família. Uma casa onde se viviam duas vidas novas em conjunto.
O frasco é utilizado em muitas refeições para duas pessoas e em algumas para muita gente.
Cada vez que a pessoa que cozinha pega no frasco de pimenta lembra-se de um outro frasco de pimenta com a tampa partida que ficou para trás e sorri, porque aquele frasco já não está na casa nem na vida dela e por todas as novas memórias que podem ficar ligadas ao novo frasco.
Um frasco de pimenta faz muita diferença.

3 comentários:

Aldaneire disse...

É...faz mesmo! Aqui em casa, sempre tinha um frasco (ou vários) de pimenta na geladeira, mas só uma pessoa gostava de usá-lo a cada refeição.
Agora há uma só pessoa na casa e nenhum frasco de pimenta na geladeira.
Nova fase.

gralha disse...

Este post está perfeito.

mm disse...

Sabem-me tão estes comentários :)
Obrigada