04 janeiro 2013

bricolage

Depois de várias tentativas mal sucedidas, eis que me sinto a Rainha do Berbequim: 3 prateleiras, 3 estores, 1 cabide! Tudo fixado à parede e sem ceder a puxões e empurrões. Um espectáculo!
Superei sem danos a prova de furar azulejos: nem uma tentativa de racha. Passados quase três anos, já posso pendurar a toalha das mãos. Aleluia!
Ainda tenho um teste difícil pela frente: fazer furos para buchas de tamanho 10. Isso é que me assusta a valer. Além de nunca saber se vou rebentar um cano (neste caso não vou de certeza), nem se apanho algum cabo de electricidade, o tamanho 10 exige bastante força, determinação e orientação. Se ficar mal feito é um buracão na parede. A prova só estará superada quando a bicicleta, depois de pendurada, não cair ao chão.
Vamos a ver o que acontece, mas, por enquanto, este 2013 está a correr muito bem!!! 

2 comentários:

Jose Maria Oliveira disse...

Para fazeres um furo de diâmetro 10, fazes primeiro a 6 ou 7 e depois alargas. É o que eu faço.
Se precisares, passo aí a fazer-te os furos.
De resto, parece-me que duas buchas de 10mm dá para pendurar uma bicicleta muito pesada. Se calhar não precisas de tanto.
Se quiseres ajuda, avisa.

mm disse...

Obrigada pela dica :)
Quanto ao tamanho das buchas e parafusos são os que foram aconselhados na altura em que comprei o gancho para a bicicleta. Talvez sejam grandes demais, mas as minhas paredes parecem ser feitas de areia: quando se fura, desfazem-se.