13 setembro 2012

1º dia

Hoje foi oficialmente o primeiro dia de aulas.
Ontem arrumei o material necessário na mochila, mais a caderneta do aluno, pus etiquetas com o nome dela nos materiais, consultei o horário, vi que tinha Educação Física, e então procurei umas calças de fato-treino e os ténis. Nada do material que levava era novo, exceptuando as folhas.
Hoje na escola estavam os pais todos de máquina em punho a fotografar os futuros estudantes a estrear a roupa nova: as meninas cheias de folhos, sandalinhas, saias, cai-cais, cabelos entrançados, mochilas de cores vivas, enfim.
A Mariana estava deslocada dos outros porque  parecia que iam todos assistir a um baptizado, menos ela; por outro lado, achei que os outros miúdos é que estavam deslocados - não há baptismo ali. Além do mais, na reunião do dia anterior tinham dito aos pais para as meninas não levarem saias para educação física, nem sandálias, nem roupa ou coisas com atilhos e fitas. 
Ainda assim senti-me na necessidade de justificar a falta de aprumo da pequena e perguntei a uma mãe: "Mas hoje não é Educação Física?". Ela respondeu que não, não neste primeiro dia de aulas, mas que todas as outras 5ª feiras será. Ah... Então era isso?... Pois, a deslocada sou eu, a única mãe que não ouviu que hoje não havia EF e levou a filha para o primeiro dia de aulas vestida como se fosse jogar à bola com os amigos.

De resto, ficou bem sentadinha, mesmo em frente à prof, para não ter problemas de audição, com um miúdo que a chamou para o lado dele. Tinham-se conhecido no recreio, 10 minutos antes, e já são colegas de carteira.

Ah, o número dela é o 13. Ainda bem que não sou supersticiosa.

2 comentários:

Paula disse...

Eh eh! Que crescida que está a miúda-espectáculo. (aqui os miúdos também têm roupa nova e uns levaram-na no primeiro dia não oficial e no primeiro dia oficial e o meu foi como sempre, porque já lá está há duas semanas e de novo não há nada).

mm disse...

Pois é Paula, quando se está na escola desde 1 de Setembro pouco há de novo.
Mas sentar na sala, conhecer a professora, ficar dentro de uma sala quieto, tudo isso é novo. O 1º ano tem outra novidade.