03 julho 2012

Lisboa - Tavira

Primeiro treino para as férias: 16,8km de bicicleta em Lisboa. Primeiro fomos ao hospital, depois fui deixar a miúda à escola, depois fui até à Baixa para comprar artigos indispensáveis: selim de gel, luvas de gel, calções com gel e uma luzinha para a dianteira; de seguida achei que era boa ideia regressar a casa pelo rio (a ideia não foi assim tão boa, porque a zona até Santa Apolónia é feia) e depois subir a Mouzinho de Albuquerque até à Paiva Couceiro (puxa!) e depois mais um pouco até casa. Cansei-me. Mas vale a pena. Não há nada como estar e andar na rua para encontrar pessoas: um café combinado, mais três encontros fortuitos para se trocar as idades das crianças (a minha tem 5, a minha tem 7, o meu tem 2).
Tenho a certeza de que este meu investimento (moral) na bicicleta vai render.
E gosto tanto de ser peão ou automóvel, conforme me dá jeito, e passar nos vermelhos todos. Não preciso de parar, a não ser em cruzamentos. Um espectáculo!
Enfim, estes 16km ainda estão muito longe dos 500km que me proponho pedalar em Agosto, mas tenho fé (e além da fé, muito importante, tenho tempo).
Um projecto tão antigo e só agora, quase aos 40 é que anda para a frente. Começo agora e depois já ninguém me tira o gosto e daqui a uns tempos, atravessarei países sobre o meu selim de gel: Hola! Bonjour! Hallo! Czesc! Vai tudo a eito!
 
(esta alegria espatafúrdia também se deve muito ao facto de o semestre ter terminado e já não ter nem prazos, nem trabalhos para cumprir. Ainda não estou de férias, mas é como se estivesse)
 

1 comentário:

Paula disse...

É assim mesmo! E depois ninguém te apanha. Olha, decidam lá as datas para eu me organizar e ver se consigo companhia).