09 janeiro 2012

minha bicicleta, meu amor


Tenho a certeza de que acabei de ver a minha bicicleta a passar por mim. Mal passei ao lado dela senti que a conhecia.
E depois ela desceu a Av. de Brasil e subiu a Alameda da Universidade mesmo à minha frente. Reconheci tudo: o banco, o velcro à frente, o guiador. Era tudo ela...
O choque grande e o reconhecimento total deu-se quando vi o suporte para a cadeirinha da Mariana. Oh, os momentos que vivemos, as idas a Belém, a Mariana a tombar para o lado quando adormecia... Tudo isso que me foi roubado passeava-se agora em ziguezague à minha frente. Parecia de propósito. Queriam-me angustiar, espicaçar, ver se eu dava um berro, um soco, um empurrão.
Não fiz nada. Não acredito que quem estava em cima dela fosse o ladrão, embora comprar material roubado seja contribuir para a ladroagem. Segui-o até onde pude, com a esperança que a minha bicicleta fosse encostada a uma parede e eu a pudesse recuperar e levá-la para minha casa, para a casa dela, o sítio de onde nunca deveria ter saído e fazer com que tudo ficasse bem outra vez.

O mundo não só é injusto, como consegue ser muito cruel...

4 comentários:

Paula disse...

Oh...( E não deu para seguir mais? Mas também... o que fazias? Davas-lhe um murro e fugias com a bicicleta? pelo menos chamavas-lhe ladrão. Que raiva, não?

mm disse...

Fiquei com raivinhas sim, mas o rapaz não a roubou. Devia ter uns 16 anos e ia ao lado do pai (por isso é que ia devagar à minha frente) e a impressão que tive até foi que ele a estava a experimentar, por isso fiquei a pensar que a deve ter ido comprar à ladroagem. Mas é sempre um incentivo comprar produtos roubados, por isso se pudesse apanhava-a, ah, pois apanhava.

gralha disse...

Passo aí todos os dias, se a vir, trago-a comigo e depois aviso-te :)

Jorge Otavio Attanasio disse...

Gostei do estilo do seu blog, algo bem diferente... estou pesquisando outro blogs e também tentando divulgar o meu blog: http://attanasiojorge.blogspot.com/ assim estou vendo se vocês gostam do que eu faço, e vendo o de vocês, e repassando o meu... Gostei do seu, se tiver interesse olha o meu... obrigado...