22 setembro 2011

Joan Baez

Quando tinha cerca de 8 anos fui com os meus e as minhas irmãs de carrinha (uma Toyota Hiace branca) de férias pela Europa. Nessa época ainda havia Jugoslávia, que atravessámos, e a Grécia foi o ponto final da viagem. No regresso atravessámos de barco o mar Adriático, até Itália. Dormimos num barco enorme uma ou duas noites numa zona comum onde toda a gente (malta da mochila às costas) dormia no chão e convivia. Não me lembro, mas acho que os meus pais deviam ser os únicos valentes com as três filhas atrás. No barco os meus pais travaram conhecimentos com algumas pessoas (um deles fez uma caricatura da minha irmã mais velha, com um nariz enorme, de que ela nunca gostou), outros mais tarde foram visitar-nos em Lisboa e levaram como oferta aos meus pais um disco da Joan Baez.
Durante muito tempo esta foi uma das minhas cantigas preferidas.

Sem comentários: