15 agosto 2010

1ª parte das férias

Estivemos no Arrumário. Fomos as "primeiras visitantes estivais". E já voltámos.

Foi uma visita, mas acima de tudo foi uma experiência: foi ver até que ponto é possível ir fazer férias com a Mariana, conjugar o que gosto de fazer com o que é possível. Tivemos umas boas histórias, mas a conclusão final é: não.

Eu gosto de me mexer, de fazer qualquer coisa de desportivo, de me esforçar fisicamente e conseguir alguma coisa. E a Mariana só quer é praia, praia, e os amigos todos.

Assim, tivemos apenas uma aventura: descer a uma fajã em São Jorge (que me deixou o ombro estragado até hoje), mas que me soube muito bem, porque conseguimos as duas ir até lá abaixo e voltar acima (4 horas de caminhada puxadinha). Contudo, o estado miserável em que fiquei deteve-me de tentar outra caminhada por lá.

No regresso à Terceira ainda quis ir com ela fazer uma outra, mas para além de me perder no caminho até ao início do percurso, e de durante todo o tempo só a ouvir dizer que queria ir para a praia com a "mãe Raquel", pouco depois de iniciarmos o percurso fomos surpreendidas por dois cavalos: um deitado no chão com ar doente e outro a olhar por ele. O cavalo que estava em pé pediu-nos ajuda (não percebo nada de cavalos, mas tenho a certeza que era isso), e quando nos fomos embora veio atrás de nós e quando nos deixou relinchou, como se fosse um "venham cá por favor". Com isto, desistimos deste outro percurso. E assim, só tivemos uma aventura a duas nestes dias.

 

Fora as aventuras aconteceram coisas espectaculares: uma foi ter conhecido a Raquel, que foi com quem estive mais tempo e é realmente uma sorte do caraças os meus amigos terem sempre namoradas(os)/maridos/mulheres muito porreiras(os). É mesmo uma sorte! Assim, foram uns 15 dias na companhia da boa disposição da Raquel, a falarmos sobre tudo, mas principalmente miúdos e gravidez. O Zé Maria depois do trabalho e das corridas ainda tinha paciência para me mostrar a Chanoca, onde tive a honra de o assegurar no encadeamento de uma via que lhe andava atravessada, e escalar uns bocaditos comigo.

 

Comi sempre muita bem (até já acredito na Bimby!) e bebi muito bem também (daí ter regressado com uma barriga descomunal, em que a minha irmã reparou logo mal me viu no aeroporto). Para a próxima tenho de levar os ténis para ir correr.

 

Obrigado, Família Maravilha!

 

(muito mais aconteceu, mas nós estamos de novo de partida). 

2 comentários:

Zé Maria disse...

Adorámos ter-vos cá. Deixaram muitas saudades.
Pena o erro sobre a hora do voo ter criado tanto stress no momento da despedida.
Aguardamos pelas fotos.
Beijinhos.
Voltem sempre.
ZM

mm disse...

Já tenho pena de não ter feito 3 coisas: ter levado os ténis para correr, ter trazido um queijo Vaquinha e não te ter dado o meu mini Ipod para pores música escolhida por ti.
Vim para o Algarve a ouvir Dead can dance - afinal ainda tenho o álbum: Wake.


bjs a todos