26 abril 2010

casa nova (ainda não)


Ainda não temos a casa mesmo pronta, mas já carregámos a tralha quase toda para lá. Com a ajuda dos amigos foi mesmo fácil. Nunca pensei que tanta gente se mobilizasse para mudanças.
E gostei muito de a ter inaugurado com a malta toda, sentada na varanda com pizzas e cervejolas. É mesmo assim que eu quero ver sempre aquela casa.
A Mariana e os primos deram-se muito bem e a trotinete estreou o chão acabadinho de envernizar.
Ainda tenho andaimes no prédio, por isso não posso ter nem os meus objectos maiores, mas espero não me irritar muito com isso. Não, não fui à polícia. Tenho só feito muitos telefonemas aos senhores e dito os disparates de que me lembro sem ser mal-criada, mas sendo muito chatinha. Vamos ver se pega.
Como os senhores das obras também se prolongaram por mais esta semana, ainda não me mudei. Mas basta eles dizerem que não voltam e nós dormimos lá.
Hoje à tarde sou capaz de ir para lá aparafusar móveis. Agora é ver se me lembro de como se aparafusam todos os móveis do Ikea, quando já não tenho as instruções comigo.
Devia era arranjar uma aparafusadora, porque acho que vou ficar à rasca das mãos.

2 comentários:

Zé Maria disse...

Olá Marta,
Como sabes, também me mudei há relativamente pouco tempo e também tinha muita coisa IKEA, fora a que comprei depois da mudança. Sem dúvida que uma aparafusadeira é imprescindível, mas para ser alguma coisa que se veja tens que gastar dinheiro. Cuidado com essas coisas baratas que só servem para uma vez.
O que eu te queria dizer é que consegues encontrar na página internacional do IKEA as instruções de montagem de tudo. Só tens que saber o modelo.
Eu trouxe um roupeiro que me ofereceram, muito complicado de montar e só me safei porque arranjei o pdf com as instruções, senão ainda hoje tinha aquilo às peças.
Beijinhos.
ZM

mm disse...

Muito obrigado. Isso são conselhos importantes.
Tinha dúvidas sobre se qualquer aparafusadora seria boa. Fico a saber que é mais uma daquelas coisas em que vale a pena investir.
Quanto ao ikea, obrigado também. Tinha ido ao site português e lá não via nada - não me lembrei de ir ao internacional.
bjs