02 fevereiro 2010

ilhas

A minha ignorância sobre as ilhas portuguesas é tanta que (no meio dos meus afazeres do trabalho) me calhou registar espectáculos de uma companhia que esteve em 2004 nos Açores, em Velas. A companhia depois apresentou vários espectáculos nas várias ilhas e em localidades diferentes de cada ilha. Tenho então andado a conhecer as ilhas à pala de ter de descobrir onde é Terreiros, Rosais, Norte Grande, Norte Pequeno, Velas, Beira, Urzelina, etc.
Mas depois confundo as ilhas todas e as cidades (isto não é como antigamente, quando as pessoas saíam da 4ª classe com a cantiga de tal modo decorada, que passados 40 ou 60 anos ainda a cantam como deve ser). No meio disto, só queria dizer, humildemente e com embaraço, que achava que a Horta era na Ilha da Horta. Só me apercebi do meu erro ao saber que na "Ilha da Horta" havia um Teatro Faialense: uma ilha da Horta passa bem, um teatro Faialense na Horta é que me faz confusão.
Sorte a minha que no Verão resolverei todas as minhas dúvidas Eh! Eh!

2 comentários:

Maria disse...

Essas trocas são normais para quem nunca cá esteve!!!

Não tarda vais deixar de te confundir!! Espero que gostes da visita aos Açores!!

:)

Zé Maria disse...

Se precisares de ajuda no tocante à Terceira, não hesites. Visitas de continentais aqui são como coca-cola no deserto :-)