19 novembro 2009

A minha primeira leitura

O primeiro artigo que me lembro de ter lido num jornal foi o da morte da Marilyn Monroe. Deve ter sido antes dos  meus 11 anos. Era uma folha meio rasgada, caída no quintal da minha avó, depois de ela ter estado a embrulhar ovos em folhas de jornal. Foi a primeira vez que li uma coisa que não era uma história. Até me lembro de ter estranhado ler tudo aquilo: a vida dela, os comprimidos, a morte agarrada ao telefone.E ainda assim, com 11 anos, aquela história de vida era fascinante. Marcou-me de alguma forma.
Uma outra notícia pequena no mesmo jornal era a de uma senhora que correu para apanhar o metro, ficou do lado de fora com o pé preso na porta, o metro arrancou e ela morreu na entrada no túnel. Esta notícia também me marcou.
 
Nunca me esqueci desta minha primeira leitura.

Sem comentários: