30 novembro 2009

casas-de-banho: questões e curiosidades

Pois eu, como muita gente, também às vezes ando por aí a pensar posts. ... que depois não posto e dos quais me esqueço.
 
Do post que se segue, ainda me lembro.
 
Ora bem, uma das coisas que me importunam (a par com a condução das ambulâncias) é as portas das casas-de-banho públicas abrirem para dentro.
Alguém sabe porquê? Porque é que uma pessoa há-de ter de se esgueirar para dentro de uma casa-de-banho e depois saltar por cima da sanita para conseguir fechar a porta, quando, se as portas abrissem para fora, tinha apenas de entrar?!
Uma hipótese que me foi dada é esta: se as portas abrissem para fora podíamos bater com ela em alguém que estivesse a passar.  Tem alguma lógica, mas será só por isso?
 
Ah, e uma vez uma rapariga disse-me numa fila para a casa-de-banho, como resto de um comentário mal humorado a um rapaz que lhe perguntou se ali era a casa-de-banho dos homens: "Que pergunta mais estúpida! A casa-de-banho das senhoras é sempre à direita e a dos homens à esquerda. Queria meter conversa e não arranjou desculpa melhor". Confere?
 
 

2 comentários:

pekala disse...

nunca tinha ouvido tal coisa!!!!

mm disse...

Eu tenho reparado agora e por acaso confere: mulheres à direita, homens à esquerda. Se calhar é por causa dos cegos...