23 maio 2009

Ai esta história da casa…

Como diz a Mariana: "nã sei".

Parece-me que encontrei uma casa potencialmente fixe. Mas será? Há melhores ao meu alcance? Tenho de ver todas as casas? Todas?!

Se por um lado acho que a casa é boa, por outro tb consigo ver que é feia. Mas é um feio que não me chateia por aí além. A zona: calma, perto do Hospital da Estefànea, longe do metro, com parquímetros.

A melhor coisa da casa é o terraço. E o chão em tábua corrida. E uma cozinha e casa-de-banho tão feias que só as posso melhorar. Os quartos … pequenos; em contrapartida, potencialidade para uma sala gigante.

A casa-de-banho é exterior, mas com a possibilidade de um dia num futuro pô-la interior e ficar com um jardim de inverno espectacular (só para não lhe chamar a tão banal "marquise"). Imagino montes de flores e plantas (salsa e coentros, uma buganvília). Até uma máquina de costura.

Estar no terraço até tarde, convidar amigos e família e os jantares a prolongarem-se sem ninguém ter vontade de sair.

Será que a casa comporta esta imaginação?

1 comentário:

princesa das estrelas disse...

Olá. Deduzo que tenha sido você a enviar-me um mail por causa de uma casa que tinha à venda. Se quiser algumas dicas sobre a zona pode perguntar. Eu moro na zona há seis anos. Conheço bem os podres e o lado bom:)