27 maio 2009

Ah, pois, muda!

Eu podia falar sobre três coisas diferentes:
1) casas
2) mariana
3)

Sobre casas, começo a saber o que quero e ao mesmo tempo de me fartar de ver. Neste momento tenho outras coisas para fazer e esta coisa da casa cansa muito. Comecei a ver casas na mesma altura em que comecei a trabalhar mais uma hora por dia. Uma hora por dia são 5 por semana que são 20 por mês. Com estas 20 horas, antes!, eu podia tirar três dias de férias!!! E agora é só trabalho: uma chaga e uma seca!...

Sobre a miúda-maluca: já percebi (já tinha percebido) que sem sono feito não dá: tanto ela como eu precisamos de dormir para sermos mutuamente suportáveis. Assim, desde há um mês para cá começámos a levantar-nos mais cedo (tb fruto da mudança de horário laboral) e deitar mais cedo (pelo menos ela). Esta semana falhámos. Começámos a falhar domingo e fomos por aí fora.
A minha paciência esgota-se, pontualmente, às 22h20. A partir das 22h20 não tenho paciência e transformo-me em má mãe. 
... a não ser que... beba uma cerveja. Aí sim, ficamos as duas dançar na sala, a fazer ginástica e desenhos e tudo o mais que lhe apetecer. Fico uma mãe espectáculo (digna desta miúda). Mas isto incomoda-me. 
Há já muito tempo que não bebia uma cerveja para estar na boa cá em casa. Hoje fiz isso e na verdade é um "facilitador de vida"*. É tudo mais fácil e mais alegre e bem disposto.  Mas não queria que se tornasse numa bengala que eu uso sempre que a minha paciência se esgota (ou está à beira disso). Enfim, é para pensar.

Sobre o último assunto: devia ser realmente muito interessante, porque depois deste testamento ainda não me lembrei do que era.

* como nos anúncios da EPUL  

Sem comentários: