22 abril 2009

Casas

Ando a pensar em casas. É sempre uma boa coisa para nos distrairmos de tantas outras coisas.

Gostava de conseguir pôr na minha cabeça o que é importante para mim:

- perto do metro

- numa rua calma

- com comércio local

- mais próximo do trabalho e das escolas que me interessam e dos meus pais

- zona sem indigentes

- com sítio para estacionar

- prédio com vizinhos

 

Reparei agora que em relação à casa em si não tenho grandes especificações. Gostava de:

- luz

- janelas grandes

- varandas e portadas

-quintal

- mais de 65m2

- T2
- pé direito jeitoso

- soalho

- cozinha grande (que desse para uma mesa).

 

Na verdade, esta casa tem muitas coisas de que gosto e que gostava de manter, mas estou com vontade de sair daqui. Acho que esta estadia não tem sido muito graciosa. Mas tenho uma tão grande sensação de conforto e de acolhimento aqui. É sempre bom ouvir as pessoas a dizer: a casa é muito gira. E os meus amigos parecem sentir-se sempre bem aqui.

Também já me disseram que é rápido transformar um apartamento num local acolhedor.

 

Pergunta: que mais é importante numa casa?

2 comentários:

pauinha disse...

Sentires-te em casa :)

pauinha disse...

Quer dizer, de resto penso como tu:

-espaço suficiente para dois quartos e uma boa sala (que dê para sala de estar e escritório se não puderem ser independentes);
-muita luz
-cozinha longe da casa de banho (porque na tua...)
-de preferência cozinha e casa de banho com janela;
-uma varandinha na pior das hipóteses; um páteo, terraço ou quintal, na melhor;
-eu também queria muito ter mesa na cozinha e uma bancada grande para cozinhar à vontade;
-e arrumação (roupeiros grandes em que possa pôr tudo, sem ter que arrumar muito)
-e acima de tudo ser acolhedora, como referi no post anterior. Mas isso é como dizes, com jeitinho qualquer apartamento fica acolhedor.

Boa sorte!