19 março 2009

saudades de mim

Estive a ler coisas de há 4 anos atrás e era tudo tão diferente: aulas de trapézio, entusiasmo com a compra desta casa, ideias e convites para teatros, cinemas, cafés e sei lá mais o quê. O mais diferente era que não havia Mariana e a vida era toda minha, para eu fazer o que quissesse.
Tenho muitas vezes saudades desse tempo em que o tempo era meu. E podia ter vontade de fazer coisas. Agora nem penso em querer fazer qualquer coisa. Só de vez em quando.
Havia uma leveza: que saudades dessa leveza.
Sei que estou de novo a ficar mais leve, mas ainda arrasto muito lixo comigo e penso que sempre arrastarei. Se calhar tenho mesmo é de ter mais força para conseguir ser leve com tanto pesos atrás.
Agora estou sistematicamente cansada e nos fins-de-semana em que fico sem a Mariana é para trabalhar, ou seja, nem descanso.

Mas... sinto-em mais levezinha e alegreta! E reconheço-me.

Sem comentários: