19 fevereiro 2009

cidadã

Ontem ia com ela fazer o BI. Ou melhor, ia perguntar como é que era, porque eu já sei que nunca fazemos o que queremos quando mete papel: falta-nos sempre um papel que não temos.
Então lá fui com os meus papéis, umas fotos giras da miúda e boa vontade.
Chegámos lá e fomos surpreendida com: já não há BIs, agora é o cartão do cidadão. E então, ranhosa, riscada e meio sebosa a Mariana foi fotografada para os próximos 5 anos.
A foto foi o mais complicado: primeiro estava a brincar com o batôn (do cieiro, hã!); quando lhe tirei o baton amuou; depois estava de lado a olhar para mim; para olhar em frente puseram um urso de peluche em cima, mas ela ficou tão contente que só se ria e com a boca aberta não podia ser; quando pedir para fechar a boca, pôs os lábios para dentro; até que finalmente saiu qualquer coisa aceitável. Aceitável para eles, que por mim tinha iso mais janota e limpinha.
Mas já está.
 
De outras coisas que tinha para fazer há muito tempo:
- estreei os meus ténis com uma corrida matinal.

Sem comentários: