26 janeiro 2009

Viva o Alasca!

No outro dia fui à Torre do Tombo e enquanto esperava que me atendessem peguei num jornal e o que é que eu vejo? Que morreu um antigo professor meu. Na altura em que o tive, como professor de jornalismo no 10º ano, gostei dele e, de vez em quando, ainda me lembro dele por uma razão ou outra. Ele nunca me achou especialmente inteligente ou interessante, por isso, das várias vezes que o vi por aí, nunca fui reconhecida. Mas quando via artigos escritos por ele (dos quais só conseguia identificar o autor porque tinham foto) lia sempre.
Pois lá li no Jornal de Letras a sua biografia e quanto mais lia mais o achava especial e pensava "mas foi mesmo ele que foi meu professor?", Pensava isto, porque achava quer era uma grande sorte minha. Mas foi, lá dizia que durante vários anos deu aulas de jornalismo no D. Pedro V. Tenho pena de não o ter aproveitado mais. Mas se calhar alguma desta minha paixão irracional pelo 25 de Abril e pela liberdade também vem daí.
Deu-me um 18, no final do ano, com um trabalho sobre o Calvin e Hobbes que terminava com esta frase "Viva o Alasca!!.

Sem comentários: